A Rede de Display do Google Ads (antigo Google Adwords) é um conjunto com mais de 3 milhões de sites vinculados e disponíveis para a divulgação de anúncios. Segundo o Google, ela permite alcançar 90% de todos os usuários da Internet no mundo.

Diferente do que muita gente pensa, anunciar no Google Ads não significa, necessariamente, aparecer nas páginas de busca. A rede abrange sites de terceiros, Gmail, Youtube, Blogger, aplicativos e, até, o Google Play. Além de poder atingir um gigantesco número de pessoas conectadas à Internet, ela permite a segmentação dos anúncios.

Com isso, as empresas têm acesso a mais informações sobre o público e podem otimizar seus investimentos em Marketing Digital. Se você quer aumentar o alcance da sua marca, influenciar a consideração do consumidor ou aumentar suas vendas, a Rede de Display do Google pode ser a solução. Continue lendo para entender melhor.

Diferentes plataformas exigem formatos específicos

Quando o usuário está navegando em seus sites favoritos, ele está exposto a diferentes anúncios. Essa publicidade aparece em portais de notícias, na aba do Gmail, em blogs e e-commerces, ou seja, em sites de qualquer lugar vinculados, de alguma maneira, ao Google. Como a rede também é composta por diferentes plataformas, ela permite a exibição de anúncios em diferentes formatos. As visualizações de conteúdo em vídeo, por exemplo, aumentaram muito em 2021 (saiba mais aqui). 

Normalmente, um anúncio é composto por título, descrição, imagem e logotipo, mas esse formato completo pode não funcionar em todas as plataformas. Por isso, o Google utiliza inteligência artificial para adaptá-los e publicá-los da melhor maneira. Essa facilidade contribui para que a campanha apareça em mais páginas e aplicativos vinculados a essa rede gigantesca, o que melhora o alcance da sua marca.

Segmentar aumenta as conversões

Por incluir praticamente todos os sites existentes, a Rede de Display também tem um grande acesso aos dados do usuário. Ela compila todas as ações do indivíduo, o que permite um maior conhecimento sobre o comportamento e os gostos do consumidor. O Marketing Digital, diferentemente do Marketing Tradicional, tem a vantagem de priorizar o receptor da mensagem, ou seja, falar apenas com seus clientes em potencial.

Para mostrar os anúncios para o público interessado, você precisa ter o máximo de informações possíveis sobre ele. O Google tem todos esses dados e permite que você segmente de maneira eficiente. Isso significa que é possível definir o gênero, a idade, o local de residência e, até, o mês de nascimento do público-alvo. Dessa forma, a segmentação permite uma grande economia financeira e aumenta o sucesso da sua campanha.

Melhores campanhas aumentam a conversão

Por abranger mais de 3 milhões de sites, o algoritmo do Google foi desenvolvido para reconhecer o conteúdo do anúncio e fazer com que ele apareça em sites relacionados. Assim, marcas pequenas conseguem aumentar o alcance, pois encontram com mais facilidade o público-alvo. E os grandes negócios podem usar a segmentação para converter mais.

Para influenciar a consideração do usuário, os dados sobre o comportamento do consumidor são essenciais. Eles permitem conhecer melhor o cliente e criar anúncios cada vez mais persuasivos. Quando a campanha está bem formulada, baseada nessas características, e aparecendo nos canais mais acessados pelo seu público-alvo, as conversões aumentam.

O sucesso de uma campanha na Rede de Display do Google Ads começa com a definição do público-alvo. Essa é uma das etapas mais importantes para que os resultados sejam satisfatórios. Porém, também é o momento em que os anunciantes cometem mais erros. Também é importante investir em remarketing e, dependendo do nicho, direcionar os anúncios para game mobile (jogos em tablets e celulares). Portanto, estude muito os resultados do Google Analytics e faça as adaptações necessárias.

Precisa de uma ajuda para otimizar seus anúncios e atingir seus objetivos? A The Digital Eden é uma Agência de Performance com forte experiência em campanhas no Google Ads.

Clique aqui e nos mande uma mensagem agora mesmo!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×