O início da primavera se aproxima, no dia 22 de setembro, e é hora de dar boas-vindas aos dias quentes e coloridos. Além das mudanças climáticas, a estação traz também a oportunidade dos empreendedores investirem em novas estratégias de vendas.
Enquanto essa transição não acontece, já é possível começar a criar metas e um planejamento para a nova estação. Pensando nisso, vamos te ajudar com 5 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce na primavera.
Marque presença nas mídias sociais
A era do digital já é uma realidade, por isso, não há a possibilidade de não estar presente no online e nas mídias sociais. A troca de estação é uma oportunidade de dar check nas trends do momento, atraindo mais visibilidade para seus produtos e os diferenciais da sua marca.
Para isso, comece criando uma lista com conteúdos que tenham a ver com o nicho da empresa. Em seguida, passe as informações para um cronograma de postagens. Assim, você saberá quando cada conteúdo deverá ser gravado, editado e postado.
Pode até parecer uma simples atitude, mas essa organização cria um posicionamento nas redes sociais que ajuda a criar mais visibilidade ao seu perfil, atingindo tanto os atuais clientes quanto um novo público.
Invista em condições especiais de compra
A mudança de estação faz com que todos os nichos busquem uma forma de se destacar. Partindo desse pensamento, é possível focar na criação de condições especiais para os clientes, principalmente para aqueles que recebem os e-mails marketing da marca.
Que tal oferecer um cupom exclusivo de 20% OFF? Fazer um pré-lançamento de itens específicos e que serão vendidos com um valor especial somente em determinado período também é uma ótima ideia. O frete grátis é sempre um ótimo gatilho, então aposte de acordo com as condições que pode oferecer.
Antes de dar até logo ao inverno…
É preciso investir nas novidades de primavera e tentar ao máximo tirar de circulação os produtos específicos de inverno, já que, levando em consideração as mudanças climáticas entre as estações, esses itens dificilmente serão procurados para compra.
Pensando dessa forma, invista em condições especiais para os produtos com baixa procura e faça ofertas para que eles se tornem mais atrativos. Por exemplo, no caso de marcas de roupas, é possível pegar peças de inverno e montar ideias de looks com elas para outras estações.
Dê espaço ao novo
Esse é o momento de trazer novidades para o seu público, ou seja, ao invés de apenas tirar do estoque os produtos da primavera passada, invista no que fará sentido neste ano. É importante ressaltar que a sua empresa pode sim usar o que já está disponível, sendo necessário apenas ajustar as tendências.
Uma opção para ficar por dentro do que está em alta é pesquisar quais foram as apostas de grandes marcas, visto que elas lançam anualmente uma coleção para cada estação. Com as ideias em mãos, basta criar novas versões com os seus próprios produtos.
Deixe sua empresa com a cara da nova estação
Por fim, deixe a sua empresa com a carinha da nova estação e invista em uma identidade visual alto astral, colorida e que traga todo o frescor da primavera. Mais uma possibilidade é pesquisar qual a cor que mais se destaca e investir em itens da mesma tonalidade.
Pequenas ações assim, contribuem para sua empresa ficar em destaque. Outro fator, é que o público-alvo consegue sentir a real importância e cuidado que se tem com ele, podendo ser o fator decisivo para comprar seus produtos.
Sua jornada começa aqui!
O início da primavera 2022 acontece somente no dia 22 de setembro, portanto, ainda dá tempo para colocar as ideias em prática e mudar o futuro do seu negócio. Lembre-se que após a primavera virá o verão e muitas das ações poderão ser reutilizadas, fazendo valer ainda mais a pena todo o planejamento feito agora.
Ficou em dúvida sobre algum dos tópicos ou precisa de ajuda em outra questão que envolva marketing digital? Siga a @thedigitaleden no Instagram e nos mande uma mensagem, estamos prontos para ajudar seu jardim, aumentando a visibilidade e o faturamento do seu negócio.