Fale conosco
logo-do-Google-logo-do-Facebook-e-duas-luvas-no-meio-em-um-fundo-amarelo

Google Ads ou Facebook Ads? Para muitas empresas que estão começando, é uma grande dúvida, já que todos sempre querem o que traga bons negócios e, obviamente, lucro.

Mas antes de falar um pouco mais sobre esse grande embate, vamos analisar dois das ferramentas de vendas mais importantes hoje em dia e, no final, temos um truque sensacional para indicar.

Vamos lá?

Google Ads

Para ter uma ideia das dimensões dessa opção, no ano de 2019 mais de 60.000 empresas no Brasil utilizaram essa ferramenta, colaborando assim com a movimentação, em torno, de  40 bilhões de reais no país. Então, fique tranquilo que você não é o primeiro a utilizar.

Além dessas métricas, estima-se que o buscador tem mais de 63.000 pesquisas por segundo e por dia mais de 5,5 bilhões, além de ser o maior mecanismo de busca do mundo. Imagine agora, quantas oportunidades de venda você pode estar perdendo por não estar anunciando.  

Anunciar no Google é uma ótima ideia, porque aqui você consegue atingir mais na intenção do usuário. Por exemplo, se alguém pesquisar “quanto custa um notebook?”, esses termos demonstram claramente que o usuário está no fundo do funil de vendas, um ótimo momento para que um anúncio de uma empresa venha de encontro com ele.

Os formatos de anúncio são muito interessante e são eles:

  • Display
  • Pesquisa
  • Todos os produtos do Google(Gmail, YouTube, Maps, etc)
  • Shopping
  • Discovery

Vale lembrar que os mais populares são os de Display e o de Pesquisa, então fica a dica de usá-los e também de explorar os outros modos de publicidade oferecido pelo buscador.

Facebook Ads

Ferramenta pertencente a Mark Zuckerberg é, somente, a maior rede social do mundo com seus 2,2 bilhões de usuários ativos, além de possuir outros apps como o Instagram com mais de 1 bilhão de usuários e WhatsApp com mais de 400 milhões.

Se o Google mira na intenção do usuário, o Facebook mira na conexão com a pessoa, ou seja, ajuda muito no reconhecimento e descobrimento de marca.

Para ilustrar, pense que você é uma empresa nova e disruptiva que chegou ao mercado com um produto inovador, há uma grande possibilidade de que as pessoas ainda não conheçam. Então a dica de ouro é: anuncie no Facebook!

Aqui o formato de anúncio é muito variado, já que pode ser utilizado vídeo, foto, texto, canvas. Como você viu, no Facebook Ads, você consegue deixar a criatividade fluir e assim surpreender ainda mais os usuários!

Mas o que eu preciso saber antes de escolher?

Os dois mecanismos de anúncio são de uma excelência incrível, mas não vai adiantar de nada como no exemplo acima você vender um produto incrível que ninguém conhece e já começar com Google Ads que é mais focado na intenção de busca.

O conselho certeiro é: esteja alinhado com a sua persona e com seu público alvo. Saber como seu comprador ideal pensa, ajuda a poupar tempo e recursos, uma vez que com esse entendimento é possível discernir qual é o melhor momento anunciar, como anunciar e onde anunciar.

Usar um ou os dois?

Como prometido no início do post vamos te explicar o porque é muito mais interessante unir as duas ferramentas

  • Aproveite o melhor dos dois mundos

O Facebook possui uma ferramenta sensacional que é o Pixel, e quando vinculado com o seu site você consegue segmentar anúncios para as pessoas que já passaram pelo seu site e, além disso, criar novas audiências, similares a essas pessoas que visitaram ou compraram no seu site (os famosos lookalikes).

Além disso, você pode aproveitar o tráfego que você gera no Google para fazer campanhas de remarketing no Facebook, ou ao contrário, atingir de novo o público que entrou via Facebook Ads com campanhas no Google.

  • Construção e rapidez

Enquanto você utiliza o Facebook Ads para construir a sua marca, porque não usar o Google Ads para ir fazendo vendas. É uma ótima alternativa não é?

Conclusão

Como os antigos já falavam “É melhor que dois andam juntos, pois um ajuda o outro alcançar o sucesso”. Então una as duas ferramentas e passe tudo pelo crivo das suas personas e não perca mais clientes!

Gostou do nosso post de hoje? Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais esse assunto tão incrível e que pode ajudar muitos outros, e deixe seu comentário, queremos saber sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Conosco
× Como podemos te ajudar?