Nos últimos anos as mídias sociais mudaron drasticamente. Anos atrás era possível levar os nossos conteúdos para os usuários de forma orgânica (sem pagar). Eles visualizavam e interagiam com os conteúdos, gerando um contato dia a dia com as marcas.
Com as atualizações dos algoritmos do Facebook e outras mídias sociais, as pessoas alcançadas por o conteúdo caiu de forma exorbitante. E o que aconteceu? Todos os criadores de conteúdo começaram a utilizar o famoso botão de “impulsionar publicação”.
Você deve evitar esse botão.
Qual é o motivo? As opções que oferece a ferramenta do Facebook quando você impulsiona uma publicação são muito limitadas, e não deixam você configurar aspectos como idioma, horários, controlar os custos ou criar um anúncio direcionado.
Por tudo isso você deve evitar o botão de impulsionar.
“Mas vocês estão falando para não impulsionar nenhum conteúdo nas mídias?”
Não, não é isso. Mas, se você quer promover um conteúdo nas mídias sociais, recomendamos que vá para o seu gerenciador de anúncios e crie uma campanha de publicidade lá.
Montando os seus anúncios no Gerenciador de Anúncios você vai ter a oportunidade de criar campanhas mais segmentadas, controlar mais opções e aproveitar melhor o seu investimento do que se você simplemente apertar o botão de impulsionar.