Fale conosco

Que o Marketing Digital vem cada vez mais ganhando popularidade e se fortalecendo nos últimos anos não é novidade…mas qual o motivo deste “boom”? Quais as diferenças dele para o marketing “tradicional”? Quais os serviços que engloba? São perguntas que vêm à cabeça do público que não atua dentro da área, ou não a conhece de forma íntima. Pois bem! a ideia desse texto é justamente colocar os “pontos” nos “i”s e te explicar o motivo da força e expansão gritantes do marketing digital.

Primeiramente, como um aspecto social chave para todo esse fenômeno, podemos citar o fácil acesso à internet e conexão frequente a ela, sejam os brasileiros, seja com o resto do mundo. Isso vem juntamente com o crescimento massivo do comércio eletrônico também, fazendo com que surjam cada vez mais novas estratégias e ferramentas para: deixar uma marca visível , fidelizar consumidores, facilitar e agilizar o processo de compra, trazer novos formatos de conteúdos, campanhas e etc.

Além disso, a maioria das pessoas, de acordo com pesquisas recentes, já preferem fazer compras online do que pessoalmente, “prato cheio” para especialistas em marketing digital otimizarem sites e campanhas. 

As diferenças do marketing digital para o “tradicional”, além do óbvio fato do digital ser exclusivamente online, são as estratégias e os benefícios que cada um deles oferece! Por exemplo, o marketing tradicional utiliza de meios mais convencionais, como propagandas de TV, revistas, panfletos e etc, tendo a vantagem de ter um alcance elevado, atingir públicos mais velhos que não utilizam da internet e uma tangibilidade maior. Podemos citar como exemplos de estratégias: Materiais impressos, jingles, outdoors e etc. 

Já o Marketing Digital utiliza de mecanismos de pesquisa como o Google, redes sociais, sites…enfim, qualquer meio digital! Apresentando muitas vantagens como a velocidade em que uma campanha é veiculada, uma mensuração mais precisa, uma capacidade de personalização e segmentação mais precisas e etc. Como algumas estratégias, podemos citar: otimização de um site, SEO, Google Ads, criação de um blog, criação de conteúdo, programação de postagens em redes sociais e etc. 

Agora que você sabe a diferença básica do marketing “on” e “off”, use o Marketing Digital para alavancar o seu negócio, basta entrar em contato conosco e iremos analisar a situação de sua empresa no cenário digital e planejar estratégias e soluções que se adequem especialmente a ela.

Esperamos que esse conteúdo tenha te agregado conhecimento, gardener! Compartilhe com seus amigos e deixe sugestões, elogios ou críticas nos comentários! Abraços e até o nosso próximo texto aqui no blog!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Conosco
× Como podemos te ajudar?