Fale conosco
pagina-de-sites-aberta-em-uma-folha-em-um-fundo-azul.-7-sites-para-novos-conteudos-para-o-blog

Buscar novos conteúdos para blog por muitas vezes parece uma missão impossível. Seja por bloqueio de criatividade ou até mesmo pensar que já esgotou todos os temas imagináveis.

No entanto, não podemos simplesmente parar, já que através de conteúdos relevantes a marca consegue obter autoridade no seu segmento e conquista novos clientes.

Antes de apresentar os 7 sites para buscar novos conteúdos para seu blog, é válido avisar que temos algumas dicas para te ajudar tanto no momento de pesquisa quanto na hora de produzir. Fique até o final para descobrir!

Answer The Public

O Answer The Public é muito bom para fazer pesquisas de palavra-chave, ver as dúvidas que as pessoas mais buscam por um termo e ter insights para a produção de conteúdo.Porém, fica disponível  apenas 3 pesquisas grátis por dia, se você quiser mais é necessário adquirir algum dos pacotes, que vão de 99 dólares mensais a 79 dólares mensais no plano anual. Obviamente, se escolher ir para uma conta pro vai poder utilizar recursos como pesquisas ilimitadas, comparar dados, exportar dados em CSV, suporte entre outros.

Google Trends

Essa ferramenta é totalmente gratuita e excelente para analisar como está performando uma palavra-chave, já que não compensa produzir algo que ninguém pesquise. Além disso, tem a opção de comparar palavras-chave que possibilita ver qual termo performa melhor. Outra funcionalidade incrível dessa ferramenta é poder analisar qual região do país a palavra é mais procurada e pesquisas relacionadas.

Ubersuggest

Se você quiser fazer um benchmark enquanto pesquisa um termo o Ubersuggest é a ferramenta ideal. Mostrando o número de buscas diárias, temas relacionados, e outras funções que auxiliam quem está pesquisando uma determinada palavra. O usuário tem um limite diário de pesquisas, depois somente adquirindo o plano pago que deixa disponíveis 7 dias de teste grátis. Os valores vão de R$ 59,00 a R$199,00 mensais. Na versão paga, você pode aproveitar os treinamentos e o suporte em SEO, relatórios, pesquisas de palavra-chave, backlinks, análise competitiva, rastreamento de ranking e auditoria do site.

Planejador de palavras-chave

Antes de falar sobre esse item, vale ressaltar que ela só pode ser acessada se você possuir uma conta no Google Ads.

Como vantagem, ela mostra para o usuário qual é o volume de busca pelo termo e sugestões de outras palavras relacionadas. Algo realmente vantajoso para ter ideias de novos conteúdos. È bom deixar claro que ter uma conta na plataforma do Ads é gratuito, porém para conseguir pesquisar é necessário selecionar uma conta em que há anúncios rodando, do contrário não é possível utilizar.

Google

Esse site é impossível você não conhecer, provavelmente chegou nesse post através dele. A dica de ouro aqui é colocar o termo na área de pesquisa e observar o autocomplete que o buscador disponibiliza, isso é muito importante, porque o que aparecer é o que as pessoas mais procuram saber no buscador sobre essa palavra-chave.

Quora

Com certeza esse é um dos sites que as pessoas no Brasil quase não conhecem, mas que é muito preciso para encontrar novos conteúdos para seu blog. O Quora é um website de perguntas e respostas que qualquer um pode perguntar e claro responder. A grande vantagem é você poder colocar alguma palavra na aba de pesquisa e ver inúmeras perguntas que podem ser respondidas em um blog post, e também você mesmo pode responder às questões no site. È válido afirmar que é totalmente gratuito, basta logar com uma conta do Google ou Facebook, ou com seu e-mail.

YouTube

Mais um integrante da família do maior buscador do mundo, o YouTube é boa opção para fazer suas pesquisas da mesma maneira que explicamos no tópico do Google. Os comentários também são uma ótima fonte de insights

Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter

Deu pra notar que nesse tópico temos mais de um site, mas o macete que você pode usar é fazer pesquisa em suas redes. Quem melhor para falar o que quer ler do que seu próprio público, pergunte quais assuntos eles mais gostam, qual o formato é o melhor, entre outras coisas.

Dica Final

Como prometido no início, o caminho das pedras, o pulo do gato no momento de pesquisar e produzir pode ser dividido em alguns pontos.

Use ferramentas de pesquisa de palavra-chave

Acho que esse ponto já está mais que claro, os sites que mostramos acima são incríveis para dar o pontapé inicial

Selecione e aprenda tudo

Achou o tema ideal, ok. Agora pesquise profundamente sobre o assunto, quanto mais submerso mais ideias vão vir na hora de escrever. Não fique somente no meio on-line, fale com pessoas que entendem do assunto, converse com o público que mais consome sobre o tema.

Escreva tudo

Pesquisou, aprendeu. Chegou o tempo da redação, coloque no papel os pontos que você vai abordar e a estrutura que vai ser o post e escreva tudo que vier a sua mente.

Leia e corrija

Para finalizar, leia tudo o que você escreveu de preferência em voz alta que ajuda muito a identificar aonde vai alguma vírgula ou qual palavra que deve ser trocada. Após esse passo, utilize de corretores para garantir que o texto vai estar com a gramática correta, você pode usar ferramentas como o Flip ou o próprio corretor do Google Docs, ou Word.

Conclusão

Agora já pode dizer adeus ao problema de não conseguir achar novos conteúdos para o seu blog!

Lembre-se a base de tudo é pesquisa, mas também pratique o ócio criativo que quando você menos esperar vem aquela ideia nova.

Gostou do nosso post de hoje? Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais esse assunto tão incrível e que pode ajudar muitos outros, e deixe seu comentário, queremos saber sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Conosco
× Como podemos te ajudar?